O ROSTO POLÊMICO

 Passei quase um ano sem visitar a praia de Barra de Cunhaú em Canguaretama-RN, sábado dia 04 de janeiro de 2014 resolvi visitar a Barraca do Tonho, cenário da novela Flor do Caribe da rede Globo e fomos, eu e alguns amigos, nos banhar nas piscinas naturais da Barra. Na verdade, só molhei o rosto e os pés, outros dois amigos ainda tomaram aquele banho e o outro só molhou os pés. Estava chovendo e o sol não aparecia. Com medo do frio, não teve banho. 
A gente conversava sobre se molhar e pedir a Deus por um ano melhor para todos os amigos e familiares, lavando o que foi ruim de 2013 e pedindo melhoras para 2014, já que era a 1ª vez no ano em contato com o mar. Quando eu fui às águas, levei o meu celular e tirei várias fotos do mar e da paisagem. Depois de algum tempo, voltamos a Pedro Velho-RN, com tranquilidade. Quando chegamos, resolvi entrar no facebook e um colega disse que havia ocorrido um grave acidente na estrada da barra poucas horas de nossa saída, e eu comentei a postagem dizendo que não tinha visto nenhuma ocorrência. 
Mas o dia foi normal e tranquilo. Neste dia 07/01, terça, resolvi descarregar as fotos no computador e comecei a observá-las admirando a beleza da paisagem. Em uma das fotos, nas pedras, nas curvas das pedras vi uma forma de um rosto e resolvi postar no facebook pedindo para que as pessoas também vissem. E todas viram. De fato, no local não dá para perceber, mas na foto pela posição e localização da câmera naquele momento do clique, parece um rosto.
Resolvi fazer essa postagem porque os blogs que sigo e de colegas blogueiros já estão compartilhando e no facebook já ganhou dimensão e com comentários de peregrinação. Teve um comentário que falou de esquizofrenia, espero que não seja do fotógrafo, eu. [Risos].
Quero deixar claro que a ideia não é religiosa nem supersticiosa, sou sociólogo e analiso fatos sociais pela lente da ciência. E também pedir aos colegas blogueiros que evitem criar descrição de pesquisa ou marcadores voltados para a curiosidade religiosa. A barra já recebe muitos turistas, e se transformarmos uma imagem em rota de peregrinação, não sei se funciona. Mesmo assim, digo que não sou fotógrafo, sou blogueiro e espero que tenha sido claro. A mente humana tem sua capacidade de produzir imaginações. Obrigado. Por Cledenilson Moreira - www.clednews.com
A foto polêmica está acima e abaixo postarei as outras.
Postagem aberta a comentários.












Comentários

Postar um comentário