GREVE DO ESTADO DO RN

A rede estadual de ensino deflagrou greve por tempo indeterminado neste dia 12 de agosto de 2013. O Sinte-RN, depois de várias tentativas de negociação teve que partir para o enfrentamento político de uma greve com pauta de manifestações e reivindicações da categoria que inclui:
Melhores condições de trabalho;
Letras por tempo de serviço;
1/3 da hora atividade;
Pagamento de direitos atrasados e definidos pela justiça e os últimos 5 meses de hora extra dos professores. O que agravou ainda mais a situação da Governadora foram os cortes da função gratificada dos diretores, que sob pressão, foi reposta nesta quarta dia 14/08 e o corte no adicional dos funcionários.
Veja o que diz a coordenadora geral do SINTE, Fátima Cardoso no site do sindicato.

Governo será responsabilizado pelo não cumprimento do calendário escolar 2013 se insistir em cortar ponto da greve

Sem ponto, sem reposição de aula! Esta é a palavra de ordem do SINTE-RN com relação à ameaça de corte de ponto dos grevistas, pelo Governo do Estado. A coordenadora Fátima Cardoso lembra que a Lei é clara no que diz respeito ao direito de greve: “O ponto só pode ser cortado, caso a greve seja considerada ilegal”, lembra.
Ela diz também que o Sindicato para enfrentar mais essa ilegalidade do Governo. “Se a ameaça se concretizar não teremos obrigação nenhuma de cumprir o ano letivo. Vamos ver se a Governadora vai preferir as punições previstas em Lei, nesses casos.”, desafiou Fátima.




Comentários