PROFESSORES COMEMORAM DECISÃO DA JUSTIÇA MAIOR.

 
Pedro Velho: SINTE-RN comemora vitória na justiça
Mais uma vitória do SINTE-RN em defesa da Educação pública no município de Pedro Velho. O desembargador Amaury Moura Sobrinho não acatou o pedido de tutela antecipada que classificaria a greve como ilegal e abusiva e ainda concedeu o direito de defesa da categoria em um prazo de dez dias.
O procurador do município havia ingressado com ação judicial contra o SINTE-RN solicitando que a greve fosse imediatamente decretada como fora da lei. Além disso, pedia que o Sindicato pagasse as despesas processuais, os honorários de 20% sobre o valor da causa e multa diária de 10 mil reais.
 
A direção do SINTE-RN comemorou a decisão. Para a coordenadora geral Fátima Cardoso isso comprova a seriedade e o zelo pela Educação pública sempre defendidos pelo Sindicato. “É um momento de comemoração, mas de fortalecimento da luta que continua em prol das reivindicações da categoria”. (publicação do site do SINTE-RN em 29/08/2012).
Este processo julgado pelo desembargador Amaury Moura Sobrinho foi o mesmo em que Juíza de Pedro Velho declarou “incompetência” para julgar o feito.
Ainda no âmbito municipal, a Justiça indeferiu a ação intitulada “ordinária coletiva com pedido de antecipação de tutela” ajuizada pelo SINTE-RN pedindo o cumprimento da LEI do Piso Salarial Nacional dos profissionais da educação de Pedro Velho-RN.
A categoria ficou sem entender a decisão da justiça, uma vez que se refere a uma Lei não cumprida desde janeiro de 2012. Esta ação foi ajuizada pelo Sinte-RN, processo nº 0000466-89.2012.8.20.0147

Comentários