GREVE SUSPENSA

 
O SINTE-RN em Assembleia nesta quarta-feira, dia 22 de agosto de 2012, analisou a situação de greve da educação de Pedro Velho-RN e colocadas as questões pertinentes às negociações e ameaças sofridas pela categoria, colocou em votação a permanência do movimento grevista ou a suspensão. Por maioria dos votos, os professores e servidores decidiram voltar às aulas mantendo os movimentos paredistas.

Houve várias alegações como: “Não há interesse do poder público em negociar e nem de cumprir a Lei do Piso Salarial e Plano de Carreira da Educação”; “os alunos estão sem aulas e se os profissionais não pensarem nos alunos, o poder público não está ligando para isso”; “os profissionais estão sendo ameaçados de corte no ponto (salário)”; e o Sinte-RN entrou na Justiça, da mesma forma que obteve sucesso no processo de Currais Novos-RN, pedindo o cumprimento imediato da Leis.

 
Foi aprovado na Assembleia que nas quintas-feiras, terá Ato Público em defesa da educação, de melhores condições de trabalho, do Piso Salarial (2012) que não se paga desde janeiro e contra os cortes de direitos do Plano de Carreira, nas escolas. E Ato Público na feira-livre e feijoada com Ato Público ao lado da prefeitura.  A sociedade será convidada aos atos sabendo que os profissionais estão garantindo as aulas dos estudantes. Diante dessa nova situação que terá respaldo da sociedade, fica a pergunta: os professores e servidores terão seus direitos devolvidos?

 
De acordo com o cronograma de ações do sindicato, no dia 30/08, a concentração será na maior Escola, a Municipal José Targino às 9h e 14h.

No dia 05/09, Ato Público com feijoada da panela vazia em frente a Prefeitura, as 10h, véspera da Parada Nacional e desfile da Independência do Brasil.

Dia 13/09, Ato Público na Escola Grimaldi Ribeiro, às 9h e 14 h.

Dia 15/09, Ato Público na Feira-livre de Pedro Velho com panfletagem, às 8h.

Dia 20/09, Ato Público na comunidade de Cuité, às 9h e 14h.

Dia 27/09, Assembleia Geral na Escola Municipal Grimaldi Ribeiro para definir a intensificação das ações para o mês de outubro.

Toda a sociedade está convidada, pais e alunos também em defesa da educação pública e de qualidade. Todas essas mobilizações serão com PARADA MUNICIPAL.

www.clednews.com

 
www.sintern.org.br – Postagens do Sinte-RN

22/08/2012

Professores de Pedro Velho analisam paralisação

Em greve, os professores de Pedro Velho continuam pressionando o prefeito. A categoria realizou uma assembleia para deliberar sobre a paralisação. Como se não bastasse a inadimplência, há notícias de que o gestor planeja decretar a greve ilegal.

A coordenadora geral Fátima Cardoso criticou prontamente. “Ilegal é o prefeito que não cumpre a lei do piso e paga os piores salários do estado”, disse. A sindicalista acrescentou que a categoria está unida e com o apoio da sociedade permanecerá na luta contra os desmandos e o os maus tratos que o atual prefeito tem aplicado à Educação do município.

 
23/08/2012

Pedro Velho: professores suspendem greve

Os professores da rede municipal de Pedro Velho, em greve a mais de 30 dias, resolveram suspender a paralisação. Diante da indiferença e do descaso do prefeito com a Educação resolveram retomar suas atividades nesta segunda-feira (27) por entenderem que os alunos não podem pagar pelo desrespeito e pela falta de valorização dos profissionais.

Entretanto, a luta continua. “Ninguém está abrindo mão dos seus direitos ou de lutar. Agora estaremos com os alunos lutando por nossas reivindicações”, disse a coordenadora geral do SINTE-RN Fátima Cardoso.

A categoria definiu a seguinte programação para ação:

Dia 30/08: mobilização na Esc. Mun. José Targino, às 9 e às 14 horas

Dia 05/09: Feijoada da Panela Vazia em frente a Prefeitura a partir das 9 horas

Dia 13/09: Parada. Ato público às 9 e às 14 horas na Esc. Mun. Grimaldi Ribeiro

Dia 15/09: Panfletagem na feira livre a partir das 8 horas

Dia 20/09: Parada. Realização de ato público em Cuité às 9 e às 14 horas

Dia 27/09: Assembleia da categoria às 8 horas no Grimaldi Ribeiro


 

 


Comentários

  1. Será colocado um carro de som com um spot nas ruas para informar aos pais e alunos sobre a suspensão da greve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário