NOTÍCIA DO DIA: DIÁRIO DE NATAL-RN

PEDRO VELHO »
Prefeito do interior é condenado e tem direitos políticos suspensos
www.dnonline.com.br


Publicação: 20/03/2012 15:16 Atualização: 20/03/2012 15:15

O prefeito de Pedro Velho, Lenivaldo Brasil Fernandes, foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além da proibição de contratar com o Poder Público por igual período. Ele também terá que ressarcir mais de R$ 6 mil aos cofres públicos e pagar multa no mesmo valor. As penalidades são decorrentes de ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) por irregularidades praticadas com recursos da saúde, durante gestão anterior dele (de 2001 a 2004). A informação é da Procuradoria da República no RN.
            Segundo a ação, assinada pelo procurador da República Paulo Sérgio Rocha, a Prefeitura de Pedro Velho recebeu R$ 32 mil através do Convênio nº 1.673/2001, firmado com o Ministério da Saúde para reforma de unidade de saúde no município. Entre as irregularidades apontadas, a ação revela fraude na licitação para contratar a empresa Construções Sollo Ltda como executora das obras, além de destacar que somente 88% da reforma foi concluída, apesar de a verba ter sido liberada em sua totalidade. A ação de improbidade, de nº 0001711-35.2010.4.05.8400, foi proposta em março de 2010.
A decisão judicial proferida pela juíza federal substituta da 4ª Vara, Gisele Maria da Silva Araújo Leite, reconheceu que tais fatos foram realmente praticados. Para a juíza, há provas evidentes de que houve fraude na condução da licitação que contratou a empresa executora das obras objeto do convênio, uma vez que houve montagem do procedimento licitação. Além disso, a sentença considera inconteste que a aplicação irregular, pelo então gestor municipal, do recurso repassado pelo Ministério da Saúde constitui causa direta de lesão aos cofres públicos.
Diante dos argumentos do MPF, a Justiça Federal considerou que Lenivaldo Brasil Fernandes liberou verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes ou influiu para a aplicação irregular dos recursos, bem como frustrou a licitude de processo licitatório. Como tais condutas caracterizam atos de improbidade administrativa, as penalidades foram determinadas com base no artigo 12 da Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), também levando em conta o prejuízo causado ao erário e o importante caráter social do convênio cujo objeto não foi integralmente executado.

 EM TEMPO: Por que o Diário de Natal publicou essa matéria? É invenção da oposição ou constatação de corrupção?

Fonte: www.dnonline.com.br 21/03/2012

Comentários

  1. Pedro Velho hoje vive feliz com essa notícia e deve fazer uma festa com bastante fogos. JUSTIÇA!!! FEITA!! Mas ainda falta o apurado desses 3 anos...

    ResponderExcluir
  2. pra esse apurado o povo da a resposta em otubro..

    ResponderExcluir
  3. Deus queira que este infeliz não possa mais se candidatar nem para síndico de prédio...aliás eu gostaria que alguém me explicasse como ele foi parar na prefeitura de Pedro Velho se ele estava inelegível..bem pelo menos foi assim que eu soube! parabéns Cledenilson por nos manter atualizados...PV precisa de pessoas como vc!

    ResponderExcluir
  4. Vocês fala muito do DR. mais ele foi prefeito por 11 anos em PV, e o de vocês que teve o mandato casado com ladrão ele ai vai ser jugado e pode ser preso, DEUS quera que isso não aconteça com ele. Quem era para ser preso era os que só queria mamar.

    ResponderExcluir
  5. pense em blog imparcial...o q acontece com as noticias do prefeito q foi cassado...e se diz professor q gosta da cidade

    ResponderExcluir
  6. Eu fico incrível como esse povo de Pedro Velho vive em função de política. Respiram política. Se vocês fossem, estudar, ler, se especializar ganhariam muito mais com isso, vivem desenterrando a vida do prefeito. Minha gente, ele tem a vida dele, o emprego dele..Não precisa vocês ficarem relatando essas coisas toda hora. Ficam se desgastando, criticando as coisas dele, não vai alterar em nada na forma de sobrevivência dele não minha gente. Os mentores da política são todos iguais, quem sair ou entrar vai continuar a mesma coisa, nada muda. Vocês já deveriam ter percebido isso! Procurem algo mais interessante pra ficar comentando diariamente!

    ResponderExcluir
  7. é verdade que as coisas acontecem e nada muda...a começar pelos comentários que são postados aqui...ninguém tem coragem de se identificar (todos os comentários são anônimos)... quem quer fazer mudanças,necessáriamente tem que dar a cara a tapa,mas se escondem atrás do anonimato e ficam de bate boca (virtual é claro, pois ao vivo todo mundo é santo).Quanto ao fato do povo viver em função da política, é porque no fundo todos tem a esperança de um dia,mudando o prefeito,possam mamar na teta também! vergonha!!!

    ResponderExcluir
  8. São todos iguais não, Mais todo mundo sabe que todo político desvia verba, só que uns sabem organizar os compromiços com a cidade e ao mesmo tempo fazer caixa, diferente dos politicos de Pedro Velho que só sabem roubar não adianta defender nem um nem outro. o Povo tem que ter a mente aberta pra ver os casos de todos os candidatos eleitos para ver quem é o melhor para a cidade ou até escolher outro que não se candidatou, pois os pedrovelhenses sempre são bacurais ou araras e nunca mudam. O povo tem que escolher coisa nova para ver se sai da mesma coisa de sempre. Mas como o povo desta cidade não muda Pedro Velho nunca vai sair da lama onde sempre esteve.

    ResponderExcluir
  9. E do que adianta sair do anonimato ou não, o que importa é na hora do voto que é Secreto. que no meu caso não é em nem um dos dois.

    ResponderExcluir
  10. O blog vai divulgar qualquer informação pertinente ao município de Pedro Velho-RN. Não importa se vão entender como parcial ou imparcial; afinal quem consegue ser imparcial? Se o Diário de Natal publicou essa matéria hoje, o meu blog não ia ficar omisso e também divulgou. Quanto a ser professor, médico ou babão, não significa esconder o que está acontecendo. Meu nome foi publicado no Diário Oficial do município pelo senhor prefeito por pura perseguição política e quem foi solidário comigo? Enquanto o meu nome foi divulgado no Diário Oficial, o nome do prefeito foi divulgado no Diário de Natal e por que não no meu blog que tem mais de 216.000 acessos. Ainda falta a ficha limpa. Ele q se aguente. Não tenho meu nome pendurado em cabides de processos na Justiça. Quem tiver arque com as consequências seja bacurau, arara, tucano ou andorinha...Assinado: Cledenilson

    ResponderExcluir
  11. Cledenilson você fala muito, mais quando isso aconteceu você estava do lado dele só mamanô e recebendo quase R$ 3.000,00 ai era muito bom para você, você vei para o outro lado porque ele deu um ponta pé no seu traseiro e agora ele ruim. Mim poupe CLEDENILSON.

    ResponderExcluir
  12. Não lembro quando estive desse lado. E só trabalhei com esse prefeito como concursado e com o salário do meu trabalho. E mais: 3.000 reais eu nao ganho nem hoje imagine há 10 anos.

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo Cled, ele colocou seu nome no diario oficial por perseguição e o diario de natal colocou o dele por roubo e corrupçao. motivos diferentes... E vc coloca seu nome demostrando seu carater. quem discute com vc isso devia colocar o nome. como nao discuto fico no anonimato. mas valeu, vc ta certíssimo. essa pessoa q defende esse prefeito gostaria de sofrer perseguição???? e ter o nome em um jornal? Poupem Pedro Velho, fanáticos...

    ResponderExcluir
  14. Eh! se eu tivesse a mesma quantidade de processos nas costas q esse prefeito tem, essa pessoa estaria me aplaudindo.

    ResponderExcluir
  15. É fantastico você fala a sim sobre os processos do atual prefeito, mas o pior é ser chamado de ladrão e corruptor que seu ex-prefeito é e ainda vai pra julgamento viu preste atenção como era o passado, e pode ser preso espero que não porq vai ficar feio pra Pv que não merecer passar por isso, ter um ex-prefeito da cidade nos jornais chamando ele de ladrão kkk..
    vlw...

    ResponderExcluir
  16. eu ja desisti de pedro velho ja tem algum tempo,pois o povo de pedro velho gosta dessa situacao,tanto faz o lado quem esta governando o problema e q ficam pessoas q tem ou nao algum beneficio trocando ofensas em um blog q nem o dono nao consegue ser neutro.

    ResponderExcluir
  17. Como a Globo e a Record tbm não conseguem ser neutras e os bestas assistem, nenhum orgao de imprensa é neutro. As noticias as cidade devem ser publicadas sim. Quem achar q políticos corruptos devem continuar sugando dinheiro público e dar aos babões, podem achar ruim e tomar diazepan.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de informar aos internautas que os blogs são espaços de debates e para isso tem o "Postar comentários". Não censuro nenhum comentário, desde que nao seja ofensivo. Quero dizer que não sou fanatizado por prefeito nenhum. O ex-prefeito perdeu o cargo por compra de votos e isso é crime. Foi comprovado pela justiça e saiu. O atual responde processos por improbidade adinistrativa que também é crime. Eu respondo agora por processo de críticas sobre neutralidade ou imparcialidade no blog. Engraçados os motivos não!!! Em defesa digo: A matéria acima não tem nenhuma opinião do blog, é uma cópia da publicação do jornal Diário de Natal, apenas copiei o link para o meu blog. Como não há opinião do blog, logo não se discute se tem parcialidade ou neutralidade. Cobrem isso do Diário e da Justiça. O fanatismo leva a hipocrisia.
    Assinado: Anônimo Cledenilson

    ResponderExcluir
  19. Quando você estava mamanô era bom não era, mais agora esta só chupando dedo é ruim.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  20. Sou concursado nao preciso disso. Mas pensado bem, é melhor mamar do que roubar. Ah, é mais um processo, é? Nunca fui algemado nem respondo processo na Justiça. Cuidado pra vc nao ir junto. Ei, pode escrever a vontade como anonimo e eu vou continuar publicando as outras condenações...

    ResponderExcluir
  21. um já recebeu sua pena isso e muito importante para pv e espero que o Ministério publico não para por ai continuei investigando as outras administrações anteriores que assim vai ta fazendo a coisa certa.justiça pra todos porque pau que bate em chico tem que bater em francisco.pra frente Pedro velho

    ResponderExcluir
  22. Vc só nao disse de quem. Se é o mesmo de vc ou não. Como vc continua anônimo e eu coloco meu nome,fica injusto vc me atacar sem olhar seus defeitos e seu caráter. Então, os próximos comentários nesse sentido serão excluídos desde que vc se identifique na conta google. Mostre a cara, pare de atirar pedras e se esconder na moita. Isso só mostra as características do grupo q vc defende.Dê a cara a bater; a minha tem nome e vai em maiúsculo: ASSINADO CLEDENILSON

    ResponderExcluir
  23. é isso mesmo Clednilson. bota pra reia.

    ResponderExcluir
  24. gente temos que fazer estes polìticos pagarem pelo o que estão fazendo com o nosso dinheiro.cada dia ficam mais ricos.jalmir poderia ter sido um bom prefeito só q colocou pessoas burras ao seu lado,Lenivaldo tem pessoas muito inteligente e espertas.sò que a justiça é mais esperta que eles.

    ResponderExcluir
  25. Cledenilson você está fazendo a sua parte como pessoa e como eleitor dessa cidade maravilhosa que e pedro velho.niguém pode criticar.se todos fizessem a coisa certa pedro velho não seria desse jeito,parada os jovens terminam o 2 grau ficam sem ter o que fazer.não tem esporte nem tem emprego.

    ResponderExcluir
  26. Vocês sabem de quem era a empresa que foi contrata para roupa.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. cledenilson muito inteligente, a serviço da raposa marcencinho e do inescrupuloso péu,juro que não entendo tanta insensibilidade.monstro criado.

    ResponderExcluir
  28. cobri a sujeira é mais facil do que limpar.expor a vida dos outros também é bem conveniente.

    ResponderExcluir
  29. Não estou a serviço de nenhum vereador. Votei na eleição passada em Adriana Fonseca e isso não é segredo. Maxencinho é meu amigo de infância e meu contato com ele é de amizade e de trabalho. Defendo o nome de Ana Lúcia pq conheço seus projetos e ajudei a elaborar alguns. Peu é meu amigo e vizinho, não trabalho pra ele. Então, não entendi o comentário do anônimo acima. Vamos fazer o seguinte: já q vc expões o nome dos outros, mostre sua cara. Pelo menos quem mostra a cara, mostra caráter, não fica atirando pedras e se escondendo na moita. Vamos pra o debate aberto. Eu desafio. Mas sabe pq vc não topa? Deve ser a podridão em pessoa.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Por que removeu comentário Alexandre??

    ResponderExcluir
  32. Pela segunda vez que eu entro neste blog, você que saber o meu nome é pois aí esta Pedro Henrique da Silva resido na rua Ayrton Senna número 900 Natal/RN. Pois na primeira fez dia 29/03/2012 as 20:00 eu entrei no seu blog deixei um comentário e você apagou porque, agora eu entrei e deixei outro com o meu nome mais quero a resposta do outro comentário, eu também concordo com o comentário acima você tem que fala no seu blog todas as notícias da cidade não só da administração atual não fale também da passada que eu garanto a você que tem mais notícias do que a atual. Pesse nisso ta bom cledenilson. Não apague demovo não porque agora eu botei o meu nome ta bom.

    ResponderExcluir
  33. Ok, Pedro, não sei se é autêntico, mas pelo menos vc teve caráter para publicar seu nome e até endereço. O blog não tem característica partidária e não emite nenhuma opinião sobre a administração atual. Muitas notícias sobre Pedro Velho são publicadas na mídia e apenas faço cópia do link para o blog. Me enviaram umas fotos de uma morte em Pedro Velho ocorrida no sábado e queriam q eu postasse uma matéria sobre falta de segurança na cidade. Como as imagens eram muito fortes, resolvi não publicar. Seja qual for a condenação publicada atualmente contra o gestor atual ou o anterior, será lincado aki no blog. Vc mesmo pode em enviar uma pelos e-mais. Só não posso ficar omisso e esconder o que está acontecendo hoje e faz parte da vida do povo de Pedro Velho. Muita gente da política me procura para postar fatos e eu evito o lado partidário no blog, não nas redes sociais. Lá eu boto o que penso. Não tenho culpa se alguns partidários se magoam quando a mídia, a justiça e não eu publica falcatrua sobre o amor político da gestão atual; pois para essas pessoas, não importa se o ex-prefeito comprou voto e foi punido ou q o atual prefeito é condenado por improbidade. O q interessa é que o amor pelo político cega as pessoas e elas não gostam q a verdade venha à tona. Tenho minha linha política, sou perseguido e ninguém se importa com isso. Mas todos sabemos que quem perde é Pedro Velho com essa TRADIÇÃO MALDITA entre A e B. E nada muda.

    ResponderExcluir
  34. então vamos postar a podridão do seu ex cassado pro povo ver os fatos......

    ResponderExcluir
  35. o projeto de ana lúcia q eu saiba era alugar fogões e mesas para a prefeitura na gestão de jalmir...grande projeto......parabens

    ResponderExcluir
  36. quem era pra sair algemado era seu ex que foi cassado por roubo.... vc foi muito infeliz no seu comentario do dia 22 de março de 2012 quando vc mostra seu lado arara então se quer reiar aguente reiada.....seu arara babão........

    ResponderExcluir
  37. quem tem advogado bom é assim mesmo consegue o que quer, soltou o filho da governadora quento mais colocar o pai na prefeitura de pedro velho.valeu bando de araras......o advogado é pouco fraco...em cledinho newszinho

    ResponderExcluir
  38. O BLOGÃO DAS ARARAS DOENTES...KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  39. REFORÇANDO o meu comentário do dia 22 de março, digo e afirmo pq posso bater no peito e dizer: NUNCA FUI ALGEMADO NEM RESPONDO PROCESSO NA JUSTIÇA. Quem defende gente q ja passou e passa por isso, tome cuidado pra não ir junto. E repito quantas vezes precisar e bota a cara pra bater pq quem deve coloca comentário anônimo. Sou eu mesmo viu Cledenilsssinhooooo....Agora pule da ponte!

    ResponderExcluir
  40. Não sei quem você é , e nem quero saber por se tratar de uma pessoa tão insignificante. Escolhe nomes de pessoas que nunca lhe fez mal para falar.Não tenho locadora de fogões e cadeiras,portanto nunca aluguei nada. Sou uma pessoa idônea. Até os dias de hoje nunca fui presa nem algemada, por isso mereço o seu respeito.Não existe maior defeito que a inveja.Vá se tratar, deixe de lado a vida de quem nunca o ofendeu. Tenho trabalho cumprido no meu Município, sou professora com muito orgulho e todos os meus projetos contribuíram para minha cidade crescer.Passe bem,seja uma pessoa de bem e iddentifique-se. Tenha coragem e mostre sua cara! Assinado; PROFESSORA ANA LÚCIA.

    ResponderExcluir
  41. É isso Ana, só as pessoas corretas e sem medo da verdade é quem mostra a cara. Veja q aqueles q só falam besteiras sem sustentação do que fala, se escondem atrás de um anônimo. O nosso povo, do nosso lado, e que conhecem nosso trabalho não tem medo de identificação, pois temos identidade própria. No período eleitoral, tirei o acesso de comentários anônimos, de repente, os falsolinos sumiram. Nós temos serviço prestado e bons para a educação como um todo. Hoje acabaram com tudo. Kd os eventos da educação? Kd a formação pedagógica? Kd os programas, metas e projetos da educação? O Censo despencou e o IDEB caiu. Pura incompetência!

    ResponderExcluir

Postar um comentário