Que Carnaval é esse?








      Tive que abrir uma postagem exclusiva somente para o Carnaval de Pedro Velho-RN. Saudades dos antigos carnavais quando os foliões ainda tinham liberdade de manifestar sua animação. Neste sábado de Carnaval as atrações encerraram o show as 4 da manhã e no domingo às 3 da manhã. Levando em consideração o horário, são altas horas para a semana comum e muito pouco para os foliões em momento de Carnaval. O que os foliões pensam? Desorganização? Segurança? Controle? De quem? Gestão? Gestação? Está bem! Chega de trabalho. É melhor dormir mais cedo e não ter problemas com os "ócios do ofício". Vamos dormir mais cedo! 
        O senhor Prefeito Municipal e sua equipe deveria fazer uma pesquisa sobre quem controlar ou sitiar. Os foliões de Pedro Velho se sentem sitiados, vilipendiados em sua satisfação carnavalesca.
Carnaval tem todo ano, dá trabalho na segurança e na organização. Mas essa festa pública é feita dessa forma e tem que ter segurança e manter a alegria: obrigação do Estado. Quem não quer essa função, não se habilite ao emprego. Carnaval é feito assim. É popular e variado. É saudável e é polêmico. É sadio e é brigão. Mas ninguém merece tal organização e tal "bandas".
        É assim que peço a todos os internautas que divulguem esse sentimento de alguns blocos de Pedro Velho e de grande parte dos foliões que hoje vive os resquícios do Regime Militar.
Queremos o melhor do Carnaval e não a censura. Nós estamos no Carnaval sitiado e isso é sentido até por visitantes e turistas.
Isso é carnaval sem ver o sol. É o carnaval da lua sem brilho e sem alegria.
        Temos muito o que melhorar nesses tempos de mudança política e social.

            As Bandas cumpriram seu papel e horários no Carnaval de Pedro Velho: destaque para Leozinho: a fera do forró (Elétrico) e Pagode Rebolar. Os Garanhões esqueceram que era carnaval e tocaram muito forró; parecia festa junina.

           Na segunda a festa terminou às 4h e no último dia (terça) foi até 3:40h. A festa acabou, mas a insatisfação ficou. Não queremos um Carnaval organizado por dever, queremos uma festa organizada por prazer.

           Em tempo: segundo informações de um policial, há na Lei Orgânica de Pedro Velho-RN um artigo que proíbe qualquer som no evento após o término das apresentações da festa. Por isso, a polícia mandou desligar o som dos carros e dos blocos. É bom que nossos vereadores vejam e revejam essa Lei caduca de 1989.

           Veja quanto foi gasto no carnaval de Pedro Velho-RN nas 4 noites. Vejam imagens do Diário Oficial do Município.



Por Cledenilson Moreira

Comentários

  1. É amigo tá feia a coisa...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Cled já sei que as coisas air ta ultrapasada rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. é verdade que pedro velho ta ultrapassado e os governantes daí também. a população tem que mudar sua visão em relação a politica.

    ResponderExcluir
  4. O BLOG ENTROU EM MANUTENÇÃO PARA NOVO FORMATO, MAIS PROFISSIONAL E DINÂMICO. CONTINUEM ACESSANDO E INTERAGINDO.

    ResponderExcluir
  5. Totalmente verdade o carnaval nao e o mesmo de antes e agora nem o son dos carros q e o q anima ta proibido : (

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu comentário amigo, antigamente o carnaval nesta cidade era bem melhor, deixou muiiiito a desejar.
    É um absurdo uma festa como essa gastar um valor tão exorbitante como esse. Isso caberia ao MINISTÉRIO PUBLICO, investigar.
    ISSO É INADMISSÍVEL.

    ResponderExcluir
  7. vc colocou isso so para criticar a administração passada mais e melhor assim do q sem nada vc sabia mais como sempre quem ta na mamada tem q defender ne para poder ganha credito com o tio

    ResponderExcluir
  8. Não! Minha cara Josefa, a postagem fala sobre a ação da polícia em relação a uma Lei do município e a desigualdade do que foi ofertado e os valores gastos, veja as fotos. Este ano vai ter carnaval com organização dos blocos, aguarde para ver as bandas e depois lhe dou o orçamento aí vc compara!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário