DESFILE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - PEDRO VELHO, RN 2011

Secretaria Municipal de Educação juntamente com as escolas municipais e estaduais e grupo sociais realizaram o Tradicional Desfile em comemoração a Independência do Brasil. O desfile aconteceu no dia Da independência – 7 de setembro/2011.
Com algumas horas de atraso, os moto-taxistas abriram o desfile em substituição a faixa temática. O buzinasso tomou conta da avenida.  As escolas desfilaram com suas fardas tradicionais. O colorido do desfile ficou por conta das bandas de músicas e das alas do PETI, Pró-Jovem e outros grupos sociais. A Escola Estadual Fabrício Maranhão mostrou um colorido diferenciado para não ficar somente na farda.
Em todo o Brasil, os desfiles de Independência mostram uma combinação de civismo e cultura. Um desfile temático cultural passando uma mensagem a sociedade é bem mais importante e educativo. Alguns confundem com “carnaval” pelas alegorias apresentadas, mas o carnaval também é cultura. Prefiro um carnaval cultural a um desfile cívico-militarista fruto da terrível Ditadura Militar estabelecida no Brasil a partir de 1964 que durou até 1985.
Mas quem disse que não teve alegorias no desfile de Pedro Velho? Teve sim, o desfile foi muito bonito e quando esperávamos fechamento com “chave de ouro” veio a feiúra: os tratores da prefeitura, caminhão do lixo, assim afirmaram, ambulâncias a serviço do hospital público e os ônibus do Programa Caminhos da Escola que não transportam alunos da zona rural; os carros do PSE que não atendem às ESCOLAS porque o programa não funciona e, encerrando o desfile; a equipe organizadora de mãos dadas desapareceu em meio a multidão e não se apresentou.
E por falar em transporte público, algumas alunas da Escola Estadual Profª Maria Ocila Bezerril que moram na zona rural, procuraram-me para dizer que estavam de farda na estrada esperando o ônibus e o motorista passou direto e não parou. Será que foi orientação de quem comanda a educação em Pedro Velho?
Por duas vezes, o locutor divulgou que a Escola Municipal Padre Leôncio era de Cuité quando, na verdade, a escola se localiza em Carnaúba.
A Secretaria não colocou nenhuma faixa ou cartaz de suas realizações. Na verdade não tem o que mostrar porque não conhecemos nenhum programa que funcione.
Destaque para as Bandas de Música das escolas que deram um show. PARABÉNS!
PARABÉNS também a Banda de Música Rubens Cavalcante e a Banda Marcial PROFESSORA ANA LÚCIA.
Destaque para o grupo de escoteiros e parabéns aos estudantes que desfilaram.

Por Cledenilson Moreira.
www.clednews.blogspot.com


Logo abaixo> Mais fotos.
FORÇAS ARMADAS












MELHOR IDADE, PARABÉNS!






ESCOTEIROS


























A DIRETORA E A FAIXA DO ENSI DA ESCOLA





MEDALHISTAS DA ESCOLA JOSÉ TARGINO E NÃO DE NOVA CRUZ












BANDA RUBENS CAVALCANTE







SERIA BOM SE NÃO HOUVESSE ESSA VIAGEM

BANDA DE MÚSICA PROFESSORA ANA LÚCIA








ESCOLA MUL. PADRE LEÔNCIO DE CARNAÚBA





PROFESSORES DA ESCOLA EST. DR PEDRO VELHO.


CONCLUINTES DA ESCOLA MUL. PADRE LEÔNCIO DE CARNAÚBA

PROFESSORES DA ESCOLA MUL. PADRE LEÔNCIO DE CARNAÚBA. EU BATI A FOTO.




ESCOLA EST. PROFª MARIA OCILA BEZERRIL



ALUNOS DO 2º ANO - OCILA BEZERRIL

PROFESSORES DO OCILA


CONCLUINTES DO OCILA



UNIVERSITÁRIOS





HOMENAGEM A AIRTON SENNA

AMBULÂNCIAS

CARROS DO PSE - PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA.


ÔNIBUS PROGRAMA CAMINHOS DA ESCOLA


ESPERO QUE NÃO SEJA O TÃO FALADO CAMINHÃO DO LIXO






O QUE ESSE TRATOR VELHO FAZ NO DESFILE?

COMISSÃO ORGANIZADORA






Por Cledenilson Moreira.
www.clednews.blogspot.com

Comentários

  1. A ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA OCILA BEZERRIL,CHAMOU ATENÇÃO NO DESFILE,MAS ESTAM QUERENDO FECHAR A ESCOLA DE TANTA TRADIÇÃO . QUE EU SAIBA QUE A ESCOLA QUE NÃO TEM ALUNO É O DR. PEDRO VELHO,ESTA SIM ESTAR VALIDA E NÃO O OCILA COM MAIS DE 600 ALUNOS. ANALISE O CASO QUEM É RESPONSAVEL PELA A MESMA.

    ResponderExcluir
  2. CLEDENILSON VOCE FAZ PARTE DO CORPO DOCENTE DO OCILA,NÃO DEIXE FECHAR A ESCOLA DE NOME. SO PORQUE OS INCOMPETETES ACABOU COM A ESCOLA DR.PEDRO VELHO,AGORA SE ACHA NO DIREITO DE ACABAR COM A ESCOLA OCILA BEZERRIL,ISTO É UMA IMORALIDADE KKKKKK...

    ResponderExcluir
  3. Cleo diga a seu diretor que não feche o ocila,quero saber qual o motivo,se isto acontecer é culpa dele,pois não teve pulso para administrar.Acabar com o ocila é a cara dele.kkkk k

    ResponderExcluir
  4. Q comentario mais idiota esse de cima, marquinhos ta dando dor de cabeça pro prefeito de pedro velho pq marquinhos ajuda os estudantes a entrar na universidade, hoje tem mais de 150 e antes naum passava de 5. o prefeito ajuda também a tirar os estudantes cortando o onibus. os alunos vao perder a facu por causa desse prefeito nojento. e marquinho nao vai destruir a escola pq nem a escola existe é predio emprestado burro...

    ResponderExcluir
  5. que eu saiba sempre teve alunos aprovados na UFRN federal não é só agora e sempre teve professores qualificados ensinando no ocila hoje a realidade é outra a escola está se acabando faculdade pagando todo mundo passa acorda otario o diretor quer acabar mesmo com o ocila.

    ResponderExcluir
  6. porque ele tem lucro com isto,não é atoa que ele movimenta,porque quando ele estava a frente da secretaria de educação ele não escreveu este alunos da faculdade,pois era pau mandado da antiga administração.Ele só embolsava.kkk

    ResponderExcluir
  7. Idiota é esse comentário imbecil acima. Seu sujo da mesma laia, Marquinhos não tem processo não nas costas não. quando ele tava na secretaria, ele ainda mantinha o cursinho e nao era diretor. mais quem era diretor responde processo na justiça por roubo do dinheiro da escola. enfim, todo mundo q vc defende tem processo nas costas, nao venha sujar um cara honesto e limpo como marquinhos com sua palavras de corrupção, seu veneno corrupto qe vc defende. seja correto.

    ResponderExcluir
  8. Até onde eu sei, na minha humilde ignorância de estudante, toda e qualquer decisão sobre manter ou extinguir o Ocila está a cargo do Estado. O estado é quem mantem a escola – com nossos impostos é verdade, mas é ele quem decide.
    E não será por interesses pessoais de poucos que não enxergam os alunos, alunos que são os que verdadeiramente sofrem, que ele – o Estado – deixará de propiciar o melhor para os que verdadeiramente precisam e que hoje não têm a dignidade de poder sentar-se em sua própria sala de aula, frequentar a biblioteca (pede-se, de forma velada, que os alunos da noite não a use) ou o laboratório de informática, pois não estão no que lhes pertencem.
    Quanto à tradição do Ocila, está infelizmente já está manchada por fraldes, desvios, desmandos, falsidade ideológica e corrupções.
    Felizmente as aprovações dos últimos 3 anos mudaram um pouco isso. As aprovações, da qual felizmente fiz parte – agradeço aqui a marquinhos, mostram o potencial dos nossos jovens, sofridos e massacrados por pessoas que só se importam com elas mesmas e que não enxergam nos jovens nosso futuro, o futuro da cidade e do país.

    ResponderExcluir
  9. O comentário acima resume bem o que realmente está acontecendo. No entanto, os que pensam o contrário demonstram defender interesses pessoais. Pois, para quem não sabe, essas coisas de nomes e mudanças de escola vem de cima para baixo, e os diretores são apenas cumpridores das determinações. Já fui diretor e sei como isso funciona.

    Professor aposentado do D. Pedro Velho

    ResponderExcluir
  10. Os alunos ameaçados de terem retirados os transportes para suas faculdades, na maioria públicas ou PROUNI parcial ou integral e cursos técnicos, dessa forma ameaçados também de terem seus sonhos de qualificação e formação para vida cancelados e vocês discutindo tradição de nome de escola. Nome de escola se muda, se junta ou mesmo fica na história, mas sonhos destruídos não!!!

    ResponderExcluir
  11. Os sonhos também nascem nas escolas. É lá q os estudantes recebem a base e a informação para chegar a realizar o sonho da universidade. Não se deve destruir sonhos de ninguèm. Marquinhos fez com que os estudantes voltassem a sonhar.

    ResponderExcluir
  12. Não é o nome da escola que determina a qualidade da mesma, nem o prédio, e sim um diretor bem intensionado e uma equipe de pofessores trabalhando o programa com compromisso, foi o que aconteceu no ocila. Portanto, tá provado, que o nome ou o prédio, não fizeram diferença.
    Ô povinho ruim de "interpretação!!!"
    Ass: Ex professor do cursinho e admirador do trabalho do professor Marcos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário