PREFEITO PAGA PISO VELHO PARA ENGANAR PROFESSORES.


 ENTENDA O QUE HOUVE NO SEU CONTRACHEQUE DE AGOSTO DE 2011.
Pedro Velho-RN. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação com apoio de Assis do Sinte-RN criaram em maio de 2010 a TABELA REMUNERATÓRIA para pagar o piso dos professores. A categoria foi contra e num acordo que não foi respeitado por parte do Poder Público ficou essa tabela.
A tabela paga constava 6% a menos no bolso de cada professor.
A tabela remuneratória pagava o piso com os títulos, quinquênios e pecuniárias dos profissionais. Acrescido a isso teve um complemento do piso.
A comissão de professores passou mais de um ano provando o prejuízo e contestou a tabela remuneratória. 
Agora, comprovando a sacanagem feita contra o bolso do professor, deram razão a comissão e fizeram o certo. Incorporaram o complemento do piso na base salarial. Pera!
Certo? Nada disso! A NOVA BASE NÃO CONSTA A ATUALIZAÇÃO DO PISO DE 2011. É uma tabela VELHA do piso referente ao ano de 2010, ou seja, a mesma que nós da Comissão queríamos e lutamos por ela nas reuniões de 2010.

O QUE ESTÁ FALTANDO? Os 15,87% da correção do piso de 2011. O piso continua sem ser pago e a sacanagem continua prevalecendo. Com essa mudança, comprovou-se o que a Comissão dizia durante a greve: DINHEIRO TEM, BOA VONTADE PARA PAGAR ESTÁ FALTANDO. Intolerância é a palavra correta para marcar essa situação. Graças a Deus e a luta dos professores, a mudança veio mantendo os direitos do Plano de Carreira, MAS NÃO É O PISO COMO MANDA A LEI.

O Governante que descumprir o ACÓRDÃO da Lei do Piso publicado pelo STF responderá por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. O Piso é LEI e deve ser pago imediatamente.


26/08/2011 Piso Salarial

STF publica acórdão sobre PSPN

Sai o instrumento tão esperado pelos Profissionais da Educação: o acórdão sobre o Piso Salarial do Magistério. Instrumento mais do que esperado pela categoria, o acórdão foi publicado na última quarta-feira e surge para tirar qualquer dúvida sobre a constitucionalidade do Piso e a sua imediata aplicação.

Ainda comemorando a decisão, a coordenadora geral do Sinte afirmou: “agora não resta outra alternativa aos governantes senão aplicar a lei. Esse é um ganho político da maior importância para a nossa categoria.”. A dirigente aproveitou para deixar claro que, agora que essa conquista foi alcançada, novas pressões serão feitas pelo Sindicato para garantir que os avanços não estacionem em uma proteção mínima para o trabalhador.

Temos dois pontos fundamentais para considerar, a partir de agora. O primeiro é a denúncia de improbidade administrativa por descumprimento da lei que poderá ser feita pelo SINTE.

O segundo é que tanto o Sindicato quanto o servidor público pode reclamar ao STF, quando a lei for descumprida.

Segundo informa a CNTE, no caso do governo ou prefeito não aplicar o 1/3 de hora atividade, os sindicatos recorrerão ao judiciário local. “É isso o que iremos fazer a partir de agora. Retornaremos as prefeituras para assegurar as negociações de 2012 no que se refere principalmente o 1/3 de hora atividade.”, disse a sindicalista.




O STF PUBLICOU O ACÓRDÃO DA LEI DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES NO DIÁRIO ELETRÔNICO - ÓRGÃO MAIOR DA LEI NO BRASIL. 
O PISO DEVE SER PAGO IMEDIATAMENTE E INTEGRAL. AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPAS PARA O GOVERNANTES E PREFEITOS QUE SÃO INIMIGOS DA EDUCAÇÃO.Publicado em 24/08/2011.
Notícias STF
Quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Publicado acórdão sobre piso nacional para professores
Foi publicado no Diário da Justiça eletrônico do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira (24) o acórdão do julgamento da Corte na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que considerou constitucional a norma que instituiu o piso nacional dos professores de ensino básico das escolas públicas brasileiras.
Pela decisão, são constitucionais os dispositivos da Lei 11.738/08 que fixam o piso salarial com base no vencimento, e não na remuneração global dos professores. Por maioria de votos, os ministros entenderam que a União tem competência para dispor sobre normas gerais relativas ao piso de vencimentos dos professores da educação básica “como forma de utilizá-lo como mecanismo de fomento ao sistema educacional e de valorização profissional, e não apenas como instrumento de proteção mínima ao trabalhador”.
O caput do artigo 2º da lei determina que o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 mensais para a formação em nível médio, na modalidade "Normal". O parágrafo 1º do artigo 2º, que foi declarado constitucional, determina que o “piso salarial profissional nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão fixar o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais”.
O parágrafo 4º do artigo 2º da lei, por sua vez, determina que, na composição da jornada de trabalho do professor, é necessário observar o limite máximo de dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos. 
RR/CG

A SECRETARIA MUNICIPAL DIVULGOU NAS ESCOLAS A TABELA DE PAGAMENTO DO PISO PARA SETEMBRO DE 2011 COM OS RIDÍCULOS 3% DA ENGANAÇÃO SALARIAL. TODO MUNDO DEVE FICAR DE OLHO E COM A CALCULADORA EM USO CONSTANTE. NÃO DÁ PARA CONFIAR!


Não há até o momento nenhuma decisão sobre a audiência da Justiça para resolver a questão da greve dos professores e dos direitos ameaçados da categoria. 
O que está se comprovando é que o desejo de encaminhar a questão para a justiça foi realizado e agora percebemos o porquê da insistência em colocar na Justiça. A demora de propósito. Era isso que a equipe da educação defendia nas assembleias. Está aí a prova. 
As aulas retornaram. O procurador da prefeitura colocou na justiça e ganhou o prêmio da morosidade e o não cumprimento da Lei do Piso.
Os professores estavam com a razão em não entrar na justiça porque receberiam a culpa por essa demora toda.

Abaixo estão todos os documentos das negociações enviados pela Prefeitura e pelo SINTE e Comissão de Professores.Clique na figura para aumentar e imprimir.

DIA 16 DE AGOSTO - PARADA NACIONAL - DIA LETIVO DE LUTA NAS ESCOLAS.
PROTOCOLO DEFESA ADVOGADOS DO SINTE-RN

PROFESSORES PRESENTES NA PARADA MUNICIPAL DE 04/08/2011 - FRENTE

PROFESSORES PRESENTES NA PARADA MUNICIPAL 04/08/2011 - VERSO

PROPOSTA DA PREFEITURA EM 07/07/2011 - FRENTE

PROPOSTA DA PREFEITURA EM 07/07/2011 - CONTINUAÇÃO

PROPOSTA DA PREFEITURA EM 01/07/2011 - FRENTE

PROPOSTA DA PREFEITURA EM 01/07/2011 - CONTINUAÇÃO


ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO PEDROVELHENSE:
Os professores de Pedro Velho, RN e o Sinte informam a toda a comunidade escolar que NÃO HOUVE ACORDO PARA O FIM DA GREVE, uma vez que o procurador entrou na Justiça para destruir o Plano de carreira e os direitos dos professores e dos demais profissionais da educação.

A questão da greve será resolvida por advogados do SINTE e da prefeitura na JUSTIÇA. Não há acordos entre SINTE E prefeitura. A questão agora é JUDICIAL.

Os professores perceberam que o prefeito não tem nenhuma preocupação com os alunos, assim voltaram as aulas para não prejudicar os estudantes, pois somos de Pedro Velho e estamos aqui o tempo todo convivendo e colaborando com a nossa terra.

LEIAM ABAIXO O QUE FIZERAM COM OS PROFESSORES EM PEDRO VELHO: UMA FALTA DE RESPEITO AOS PROFISSIONAIS NUNCA VISTO NA HISTÓRIA DE PEDRO VELHO-RN, SOB APLAUSOS DE UM GRUPO DE PROFESSORES XIITAS.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PEDRO VELHO DECIDEM POR CONTA PRÓPRIA SUSPENDER A GREVE DE 60 DIAS. OS PROFESSORES FICARAM PREOCUPADOS COM OS ALUNOS SEM AULAS E VÃO ENSINAR AOS ESTUDANTES E PAIS COMO SE COMBATE AS DITADURAS E COMO SE DEFENDE A DEMOCRACIA.

DIANTE DA SÉRIE DE AMEAÇAS E AGRESSÕES AOS PROFESSORES, CHAMANDO-OS, EM OFÍCIO, DE LEVIANOS E SORRATEIROS. E AGORA, O SINTE CHAMADO DE IMORAL E ACUSADO DE FAZER POLÍTICA, OS PROFESSORES RESOLVERAM VOLTAR AS AULAS E DEIXAR QUE A SOCIEDADE FAÇA JUSTIÇA.

OS PROFESSORES NÃO ACREDITAM MAIS NA ATUAL GESTÃO E A LUTA AGORA SERÁ NA JUSTIÇA, PORQUE O PROCURADOR ACIONOU A JUSTIÇA CONTRA OS DIREITOS DOS PROFESSORES:

VEJA O QUE ELE PEDIU AO JUDICIÁRIO.

ILEGALIDADE DA GREVE;
ILEGALIDADE DOS DIREITOS NO PLANO DE CARREIRA;
CORTES DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES;
DESCONTO DAS FALTAS DOS DIAS DA GREVE;
10.000 REAIS DE MULTA DIÁRIA AO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E 
20% DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS PARA O SEU BOLSO.

NA JUSTIÇA VAMOS COBRAR O CUMPRIMENTO DAS LEIS.

PROPOSTAS SEM SUCESSO
DA PREFEITURA: COLOCAR O PISO INTEGRAL CORTANDO OS DIREITOS DO PLANO DE CARREIRA - RECUSADA 3 VEZES PELA CATEGORIA POR NÃO ATENDER MINIMAMENTE AS REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES, ALÉM DE DESRESPEITAR A LEI 419/2008.

CONTRA-PROPOSTA DA CATEGORIA 1
SUSPENSÃO DA GREVE ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2011;
RECEBER O PISO INTEGRAL CONFORME A LEI DO PISO SOMENTE EM 30 DE SETEMBRO. RETROATIVO A PARTIR DE NOVEMBRO/2011.

CONTRA-PROPOSTA DA CATEGORIA 2
SUSPENSÃO DA GREVE ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2011;
RECEBER 75% DO PISO CONFORME A LEI DO PISO SOMENTE EM 30 DE SETEMBRO. RETROATIVO A PARTIR DE NOVEMBRO/2011.
FORMAR COMISSÃO PARITÁRIA DE ANÁLISE PARA OS 25% RESTANTES E O RETROATIVO.
AS DUAS CONTRA-PROPOSTAS FORAM MAL INTERPRETADAS E REJEITADAS PELO PROCURADOR DA PREFEITURA.

ÚLTIMA PROPOSTA DA PREFEITURA: SUSPENDER A GREVE POR 30 DIAS; COLOCAR 3% EM SETEMBRO E 3% EM NOVEMBRO SEM REFERÊNCIA ESPECIFICADA NO DOCUMENTO.

PROPOSTA ENCAMINHADA PARA DISCUSSÃO NA JUSTIÇA.
AS REUNIÕES COM O PROCURADOR FORAM PROPOSITADAMENTE ARMAÇÕES INÚTEIS VISTO QUE A QUESTÃO JÁ ESTAVA NA JUSTIÇA.

COMO CONTRA-PROPOSTA O PODER EXECUTIVO ENVIOU DUAS TABELAS DE PISO COM 3% EM SETEMBRO E 3% EM NOVEMBRO DE 2011 SEM REFERÊNCIA DE BASE OU REAJUSTE. PELO ENTENDIMENTO COMPETENTE DA COMISSÃO AO ANALISAR AS TABELAS PERCEBEMOS QUE ESSES RÍDICULOS 3% REFEREM-SE AOS 15,87% DO REAJUSTE ANUAL DA LEI 11.738 DE 16 DE JULHO DE 2008 QUE REGULAMENTA O PISO NACIONAL.

PROFESSOR MAURÍCIO FALOU EM DISCURSO SOBRE O XIITISMO.
EXPLICANDO: SÃO OS FANÁTICOS ISLÂMICOS QUE SE SACRIFICAM POR ALA - DIVINDADE MUÇULMANA NO ORIENTE MÉDIO. ELE SE REFERIA A FANÁTICOS EM ANALOGIA A PROFESSORES QUE SACRIFICAM O PRÓPRIO BOLSO E OS DIREITOS EM PROL DE UM POLÍTICO.

VEJA OS ÚLTIMOS DOCUMENTOS OFICIAIS DA GREVE PROTOCOLADOS.
OFÍCIO COM A PROPOSTA DA PREFEITURA E MAIS ABAIXO O OFÍCIO DO SINTE SUSPENDENDO A GREVE. 
60 DIAS DE GREVE FORAM UMA VITÓRIA E UMA LIÇÃO.

PROPOSTA DOS 3% DA PREFEITURA

TABELAS DA PROPOSTA DOS 3% DA PREFEITURA

OFÍCIO DO SINTE-RN SUSPENDENDO A GREVE
_____________________________________________________________

VEJA O COMENTÁRIO DA COORDENADORA GERAL DO SINTE-RN, FÁTIMA CARDOSO SOBRE A AUDIÊNCIA COM O PROCURADOR DE PEDRO VELHO,RN.
ESTÁ NO SITE DO SINTE-RN
26/07/2011 Regionais
Greve em Pedro Velho tem quase dois meses e prefeitura busca justiça
Com mais de 50 dias, a greve do município de Pedro Velho já foi parar na justiça. No entanto, os educadores do município de Pedro Velho se reuniram em assembleia e decidiram manter o movimento para buscar uma proposta do município. Uma nova assembleia será realizada nesta quinta-feira (28), às 9h.
A coordenadora Geral do Sinte Fátima Cardoso foi notificada nessa segunda-feira (25) sobre a forma que o município buscou para suspender a greve e criticou tal postura. "Agora, se dermos um espirro ele vai ser judicializado. Nenhum deles quer negociar, abrir a caixa preta. O que eles fazem, mesmo, é buscar na justiça sua proteção, mas nós não abriremos mão dessa luta.”, disse a sindicalista.

26/07/2011 Audiência
Procurador de Pedro Velho diz que “pegou leve” com os Educadores
Na audiência que teve com a direção do Sinte nesta segunda-feira (25), o procurador do município de Pedro Velho iniciou seu discurso em tom ameaçador: “a Comissão de Negociação foi leviana. Estou pegando leve com os professores.”, disse. A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, disse que a forma como o procurador conduziu seu discurso não intimidou a categoria. “Ao contrário, esse foi um motivo para darmos uma lição de Educação e deixarmos o nosso aviso: não se pode tratar as pessoas assim. Isso pode abrir possibilidades para levarmos a questão a outras instâncias.”, alertou a dirigente.
 www.sintern.org.br

O PREFEITO ENTROU NA JUSTIÇA PARA DERRUBAR A GREVE E DESTRUIR OS DIREITOS DOS PROFESSORES DO PLANO DE CARREIRA, MAS O SINTE VAI RECORRER COM OS ADVOGADOS MOSTRANDO AS LEIS, AS PROPOSTAS,A SITUAÇÃO DE GREVE E OS ENTRAVES POR PARTE DO PODER PÚBLICO PARA NÃO RESOLVER A SITUAÇÃO.


LAMENTAVELMENTE NA AUDIÊNCIA, O SENHOR PROCURADOR NÃO PEDIU DESCULPAS PELAS PALAVRAS EM OFÍCIO CHAMANDO OS PROFESSORES E SEUS REPRESENTANTES DE LEVIANOS, PELO CONTRÁRIO, REAFIRMOU SUA OFENSA DIZENDO QUE "PEGOU LEVE" PEGOU LEVE MESMO, LEVE, LEVIANO.
É LAMENTÁVEL, MAS JÁ ESPERADO!!!

O PROCURADOR ENTROU NA JUSTIÇA ATACANDO OS DIREITOS DOS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO PEDINDO A ILEGALIDADE DO PLANO DE CARREIRA. 
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PELA ILEGALIDADE DA PLANO DE CARREIRA DO PROCURADOR. A PREFEITURA NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR VALORES EXORBITANTES DA TABELA SALARIAL E AS GRATIFICAÇÕES DO PLANO DOS PROCURADORES, PUBLICADO EM ABRIL DE 2010 NO DIÁRIO OFICIAL. É O SANGRAMENTO DOS COFRES PÚBLICOS.

VEJA O DOCUMENTO ENVIADO PELO SINTE-RN AO PROCURADOR COM A NOVA PROPOSTA E TABELA ANEXA.

PROPOSTA DO SINTE E DA COMISSÃO DE PROFESSORES DE 75% DO PISO EM SETEMBRO/2011

TABELA SUGESTIVA DOS 75% DA PROPOSTA DO SINTE E DA COMISSÃO


Confira o documento enviado: clique na figura.
PROPOSTA DA COMISSÃO DE PROFESSORES PARA SUSPENDER A GREVE - FRENTE

TABELA DA COMISSÃO PARA SUSPENDE A GREVE - VERSO
VEJA ABAIXO O DOCUMENTO DO PROCURADOR QUE PROVA A RAZÃO DOS PROFESSORES. 
A RESPOSTA AOS PROFESSORES FOI NÃO!
RESPOSTA DO PROCURADOR OFENDENDO A COMISSÃO E RECUSANDO A VOLTA ÁS AULAS - FRENTE

RESPOSTA DO PROCURADOR OFENDENDO A COMISSÃO E RECUSANDO A VOLTA ÀS AULAS - MEIO

RESPOSTA  DO PROCURADOR OFENDENDO A COMISSÃO E RECUSANDO A VOLTA ÀS AULAS - FINAL
VEJA O PLANO ITAJÁ ENVIADO PELO PROCURADOR E SUA SECRETÁRIA À COMISSÃO PARA COLOCAR NO BOLSO DOS PROFESSORES DE PEDRO VELHO-RN

PARA NUNCA MAIS ESQUECER!
PLANO DE ITAJÁ - FOLHA 01

PLANO DE ITAJÁ - FOLHA 2

PLANO DE ITAJÁ - FOLHA 3



NOSSO PLANO DE CARREIRA COM NOSSOS DIREITOS ESTÁ EM PERIGO TODO DIA E O DIA TODO.


Fátima Cardoso teve atuação sindicalista firme e coerente na audiência com o procurador do município de Pedro Velho,RN e disse que os termos usados em ofício "levianos e sorrateiros" não condiz com característica da Comissão de Professores que enviaram proposta para solucionar o problema da greve. A comissão é formada por pessoas qualificadas e idôneas. Na comissão tem professores graduados licenciados e bacharéis em  Estatística, Matemática, Sociologia, Pedagogia, História, Geografia e Educação Física. Todos sem excessões, limpos com a justiça.

DIGA NÃO AO PLANO ITAJÁ!
QUEM É CONTRA A GREVE É A FAVOR DO PLANO ITAJÁ. 
PLANO DO PREJUÍZO NO BOLSO.
E TEM PROFESSOR QUE DEFENDE O PLANO ITAJÁ, PODE????

Todos sabem que se cortar o ponto, não haverá reposição de aulas e isso prejudica a Lei que garante 200 dias letivos aos alunos. Lembrando que os professores vão repor cada dia letivo da greve.

QUEREMOS A LEI DO PISO

60 DIAS DE GREVE
A MAIOR DA HISTÓRIA DE PEDRO VELHO-RN




OS PROFESSORES ESTÃO CONVENCIDOS DE QUE NÃO É VIÁVEL REVISAR O PLANO DE CARREIRA PORQUE NÃO HÁ GARANTIA DOS DIREITOS ESTABELECIDOS.


PAUTA DE REIVINDICAÇÕES INICIAL DA GREVE
CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO NACIONAL SALARIAL DOS PROFESSORES, 
O PLANO DE CARREIRA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO É REFERÊNCIA, PRECISA SER DEFENDIDO E MANTIDO SEM ALTERAÇÕES;
MELHORES CONDIÇÕES DAS ESCOLAS E PLANO DOS FUNCIONÁRIOS EM DIA.

EM PEDRO VELHO, RN - A GREVE CONTINUA FORTE E COM APOIO DA SOCIEDADE: PAIS E ALUNOS.
GRITO DOS ALUNOS: "PROFESSOR É MEU AMIGO, MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO".
OS PAIS APOIAM A GREVE E FICAM SOLIDÁRIOS COM  OS PROFESSORES. OS ALUNOS NÃO TERÃO PERDAS, HAVERÁ REPOSIÇÃO DAS AULAS.
PISO SALARIAL NACIONAL JÁ  - É LEI - É DIREITO DOS PROFESSORES. 
PLANO DE CARREIRA VALORIZADO E QUALIFICADO. RESPEITO AO PLANO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO.

SINTE-RN E TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE PEDRO VELHO-RN

GREVE DO ESTADO
PROFESSORES SUSPENDEM A GREVE

As aulas do Estado retornaram. A Escola Professora Maria Ocila, Pedro Velho, RN terá aula a partir dessa segunda-feira, dia 25/07 devido aos transportes.



GOVERNADORA ROSALBA CUMPRA AS LEIS".




O SINTE-RN DECIDE PELO RETORNO ÀS AULAS PARA NÃO PREJUDICAR OS ALUNOS, UMA VEZ QUE A GOVERNADORA NÃO ESTÁ LIGANDO PARA OS DIREITOS DOS ALUNOS. 
O PISO E CARREIRA FORAM PAUTADOS E ALGUMAS REIVINDICAÇÕES SAEM A PARTIR DE SETEMBRO - 2011.

Comentários

  1. Cledenilson é Fernando, Para colocar os efeitos é só clicar no site que tem em cada efeito, por exemplo, no primeiro efeito no final do quadro verde tem um site - flashvortx.com que você vai direito. espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  2. APOIADO, MAS O QUE ME DEIXA MAIS TRISTE É QUE TEM PROFESSORES QUE NÃO APOIAM A GREVE E NEM O AUMENTO DO PRÓPRIO SÁLÁRIO. DEVE SER POR ESTEREM EM CARGOS FORA DE SALA DE AULA. COMO SE LECIONAR FOSSE UMA PUNIÇÃO. É UMA VERGONHA PARA A CLASSE DE PROFESSORES.

    A GREVE CONTINUA!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Piso Salararial é um direito. É LEI!!!
    O prefeito de Pedro Velho mostra mais uma vez o seu caráter tirano e ditador. Acredita que com ameaças coseguirá desqualificar o movimento legal da greve dos professores. Dessa vez os professores não serão reféns do medo.Para o piso ser pago é só demitir os não concursados, os ilegais! Afinal, dinheiro tem e muito, só falta a "liga" e o compromisso...
    PREFEITO ACORDA... quem precisa ter medo é você. A justiça no Brasil existe, pode acreditar nisso!!!

    ResponderExcluir
  4. E quem perde com isso somos nós alunos!
    enquanto os professores,mesmo sem o aumento ou sei lá o que...
    estão recebendo seu salario todo mês!
    já que vocês não estão trabalhando não deveriam
    está recebendo nada...
    vocês deveriam ser demitidos por abandono de trabalho.
    cuidado heim,tem muitos aí que estão se formando e podem tomar sua vaga !!!

    ResponderExcluir
  5. Esse comentário acima, com certeza, não é de aluno. O aluno não perde nada, pois terá reposição das aulas. Tudo teve aumento, feijão, carne, passagem, gasolina, comida em geral, roupa, salário mínimo, MAS O SALÁRIO DO PROFESSOR NÃO TEVE 1 CENTAVO DE AUMENTO. É justo?

    ResponderExcluir
  6. pois sou alunO sim,estudo no Ocila o 1º ano!
    é dizem que vamos ter reposição das aulas mais quando?
    No proximo ano?
    vamos esudar nos sábados e domingos também?
    mais é claro nos somos os que mais estão perdendo com isso sim!

    ResponderExcluir
  7. Se as aulas serão repostas, então não terá perdas. Se terá aulas nas férias, sábados ou domingos, será pra todos, o professor também vai trabalhar. O conteúdo será dado e servirá pra enem, vestibular e pra vida de nós alunos. Vamos esperar e apoiar a greve porque o porfessor é amigo, mexeu com ele,mexeu comigo. apoio a greve de direito do piso.

    ResponderExcluir
  8. APOIO A GREVE EM PARTES, POR SABER QUE OS PROFESSORES TEM DIREITO AO AUMENTO.NO ENTANTO NÃO CONCORDO COM OS ALUNOS SEM AULAS, TEREM QUE ESTUDAR AOS SÁBADOS E FERIAS E O PIOR È QUANDO ENCONTRA PROFESSORES SEM COMPROMISSO E NÃO CUMPREM COM TODOS OS CONTEÚDOS.ISTO É JUSTO?

    ResponderExcluir
  9. Não é justo os alunos ficarem sem aulas nem os professores não serem valorizados. Tem que dar o aumento do Piso aos professores sim pra voltar as aulas imediatamente, mas não pode cortar direitos dos professores. Tem muitos professores sem compromisso mais tem bons professores muito legais que cumprem seu trabalho bem. A culpa é desses políticos q nunca deu prioridade a educação.

    ResponderExcluir
  10. Quem perde é a educação em geral. Mas o prefeito, o procurador filho do prefeito e o secretário da educação, naõ tão nem aí. Se eles se preocupassem com os alunos já teriam pago o que é de direito aos professores. E a greve nem tinha começado, pois essa negociação vem acontencendo desde o ano passado quando esse prefeitinho larápio assumiu.

    ResponderExcluir
  11. essa amanda gurgel por acaso e DEUS ela não passa de uma aproveitadora, ela vai a pedro velho de ônibus será que vai,por que pelo o que a imprensa apurou essa farsante politica so anda de carro particular dela. ela tem que se conter ela ja ganhou 15 minutos não de fama mas de aparecimento.

    ResponderExcluir
  12. essa amanda gurgel e uma pilantra junto com esse opositor politico falido q não tem o que fazer .pior era no tempo do ladrão com l maiusculo do JALMIR e não tinha greve e por que so agora tão inventando greve isso tudo faz parte da oposição que não tem o que fazer vao varer a rua bando de inconpetentes

    ResponderExcluir
  13. É muito triste a situação...

    não sei ao certo de que lado ficar pois quem mais perde com isso são os alunos pois em outubro vem o Enem, la pra novembro o vestibular ... e que o q sera de nos alunos que ira fazer prova sem auxilio
    nenhum ... Sabádos e domingos são para descanso
    e as ferias são realmente "ferias"...

    o blog juntamente com o orkut deveria ser usado
    para unirmos força e juntamente com os organizadores da greve divulgar e comvocar a todos a nus
    juntamos nunha grande paciata pela melhoria da educação pra finalmente essa tal de greve acabar.
    "não aguento mais ficar em casa a ver navios"... ja vie titanic 1000 vezes rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Vixeeeeeeeeee, os mulçumanos fanáticos babões de Lenivaldo já tão doidaoooo, só foi Amanda aparecer em pedro velho e taum se cagano de medo de amanda botar a cara do prefeito deles na globo. amanda é uma defendora da educaçao. v6 baboes do dotor devia botar a faixa- a greve continua - prefeito a cupa é sua....

    ResponderExcluir
  15. a greve continua, prefeito a culpa é sua...
    a greve continua, prefeito a culpa é sua...
    a greve continua, prefeito a culpa é sua...

    ResponderExcluir
  16. Ha eu estou super magoada! queria q essa greve chegasse ao fim, e eu tenho certeza q quem perde com isso td são os alunos sim, q vão ficar dezembro, janeiro e pode chegar ate fevereiro pra pagar tds essas aulas, onde nesse tp seria onde agente poderia estar viajando como tds os outros alunos de outras cidades! naum sou contra a greve naum mas queria q tanto o prefeito como os professores chegassem em um acordo e rápido, pq ninguém pergunta o q os alunos acham de disso td, olhe eu como aluna estou sofrendo pois daqui a alguns dias vou fazer uma prova mt importante e estou totalmente sem saber o q fazer, eh sei q posso ir para cursos mas eu naum penso so em mim, e sim nos meus colegas q quando passam pela rua vejo os q naum estudavam comentando q pela primerira vez gostaria q as aulas começassem com saudades dos amigos e dos professores, e tb vejo varios dos meus colegas saindo de pedro velho pq naum aguentam mais essa greve, como eu! Como disse no começo naum sou contra mas espero q tds vcs tomem uma decisão logo!

    ResponderExcluir
  17. É só o prefeito dar o direito do professor q a greve acaba, aí agente naum perde mais aula...

    ResponderExcluir
  18. Q pena e uma grande lástima o q está ocorrendo,todos perdem com isso, alunos, professores e como ñ os políticos.
    Torço pra que tudo se resolva logo.

    ResponderExcluir
  19. IDIOTICE, DESDE QUANDO POLÍTICOS PERDEM COM GREVE??? è o contrario, o prefeito economiza dinheiro de merenda, transporte e mais despesas, pra o bolso dele.

    ResponderExcluir
  20. essperoo q termine logo essa greve!!! e naum acredito q vcs professores consigam o q tanto querem!! mas pensamento positivo ne? vamos veer no q da !!! minha opinião naumn mudo so quem perde é os alunos!!! disso é a minha unica certeza!!!

    ResponderExcluir
  21. A greve é grave!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Foi 1 pena q todos os educadores de pv naum estavam presentes na palestra de Amanda Gurgel.
    foi mto proveitosa ela é o máximo 1 lutadora e defensora da educação do rn e do Brasil. o q eu percebi foram q mtos olheiros do prefeito davam 1 espiada resmungava sei lá o q e saiam. Ah povo sem cultura!!!

    ResponderExcluir
  23. A GREVE É GRAVÍSSIMA QUANDO O PREFEITO NÃO TAH NEM AÍ PRA EDUCAÇAO DOS FILHOS DE PV.

    ResponderExcluir
  24. Olá Cledenilson!!!
    Eu, por aqui!!! Sinto-me orgulhosa por ter participado um pouquinho da sua história. Para mim é uma grande recompensa. Parabéns pela iniciativa e vá em frente. Desejo que tenhas desse povo o devido reconhecimento e respeito que você merece. Quanto à greve: à luta companheiros, esse é o último recurso. Creio que as tentativas por outros métodos se esgotaram. Sem partido, nem lados. Tudo pela educação, com melhores condições de trabalho e salário justo.
    Fraterno abraço!!!

    ResponderExcluir
  25. MEU DEUS, EM Q MUNDO ESTAMOS, ESSE PREFEITO É LOUCO???? OS PAIS E ALUNOS VÃO FICAR REVOLTADOS. EU ESTOU INDIGNADA, SOU ALUNA E QUERIA AULA. PREFEITO CUMPRA A LEI DO SALÁRIO DO PISO JÁ!

    ResponderExcluir
  26. ESPERO QUE DESSA VEZ, O PREFEITO ACORDE E ACEITE PARA VOLTAR AS AULAS. NÃO TÁ NADA BOM PRA ELE, VEJO TODO MUNDO RECLAMANDO E DIZENDO QUE A CIDADE TEM O PREFEITO QUE MERECE...

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkk,"GRITO DOS ALUNOS: "PROFESSOR É MEU AMIGO, MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO".Gostaria muito de saber quem foi o aluno q disse isso! Pais apoiando??? Sinto muito,pelo menos, os pais dos meus amigos, olhe q não são poucos, só escuto q eles queriam muito q as aulas começassem, e estão pensando seriamente em tirar os seus filhos das escolas, q eu saiba aluno nem um apoia,a não ser os alunos q vão para as escolas bagunçar, como tantos outros por ai, ah maioria dos alunos não estamos dando apoio a uma coisa q quem perde somos nos mesmos! vocês não pensam nos alunos mesmo né? Naum sei nem porque eu pergunto, porque a partir do momento q vocês falam em greve, vocês nunca se lembram de quem esta na sala d aula pra aprender e sim em vocês mesmos!! Eu não sou contra greve, sou a favor d q os nos alunos estudem,isso sim é uma CAUSA JUSTA, Pois sou mas uma revoltada entre tantos outros pais e alunos na cidade, Saiba o senhor, q Prefeito nem um vai resolver pois não é só Pedro velho e sim o BRASIL q esta perdido!! Se enforme mais!!!!

    ResponderExcluir
  28. Quem deveria se preocupar com as aulas dos alunos não tá nem aí para eles, como um prefeito vai se preocupar com aula de aluno se os filhos dele nem mora em pedro velho ainda mais foi colocado pela justiça sem voto do povo. Sou aluno e conheço muitos professores, muitos q dao aula de graça, em casa, na escola em cursinho, ajuda o aluno mesmo. os professores tão certos de fazer greve, as aulas eles fazem depois, agora o q não é justo é trabalhar sem 1 centavo de aumento, tudo aumentou menos o salário do professor q é lei. eu naõ quero terminar meus estudos, trabalhar e ficar com o meu salário congelado sem ter condição de trabalhar. Fque vc trabalhando sem dinheiro pr ver...

    ResponderExcluir
  29. meu deus, a justiça naum sabe a maldição q espalhou na nossa cidade com esse prefeito

    ResponderExcluir
  30. Professores levante a cabeça a luta continua. Levianos Vocês ou o mandato de Lenivaldo Brasil, pra o procurador filho do prefeito chama los de levianos faz com que ele mostre que é formado que tem o curso superior que falculdade bem feita foi essa que ela fez ?! que educação....!!! Vamos esperar o próximo ano,eles vão vim a nossa porta. A prefeitura é de vocês o resto desse ano e o próximo então aproveitem bastante porque 2013 ruuuaaaaaaaaaaaaa!!!! Pedro Velho cidade das traças.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, Pedro Velho!
    Primeiramente, aconselho aos anônimos terem mais coragem ao criticar a greve, que é direito constitucionalmente garantido, e subscreverem seus comentários. Segundo, saibam a quantos interessarem que a Administração Pública não está preocupada com a suspensão das aulas, mas com a possibilidade de suspensão de recursos e aumento dos encargos do erário caso a greve continue, pois quanto mais pessoas sem acesso à educação melhor para os vendedores de mentira em palanque e usurpadores do poder.
    A greve é legal e deve ser solucionada de forma amigável por ambas as partes, visto nos encontrarmos num estado de direito minimamente civilizado (ou não?!).
    Só lamento a postura do nobre procurador municipal ao usar palavras comuns aos seus petitórios da esfera penal, definitivamente impróprios ao seu nível intelectual tanto quanto ao caráter dos trabalhadores da educação, cuja postura é de fazer inveja a qualquer prefeito ou advogado.
    A Justiça, ainda confio no bom senso da magistratura de Pedro Velho, será feita, e, se for a melhor justiça, certamente será a favor da educação, ou seja, à melhoria desta através do cumprimento da lei que ainda não é suficiente à remuneração a quem trabalha diuturnamente para melhorar este país.

    ResponderExcluir
  32. everaldo irado disse1 de agosto de 2011 às 23:42

    concordo c vc márcio mas nossa cidade tá entregue a maldição, malditos quem apoia essa corja de tiranos.nós professores somos "bucha de canhão" nunca seremos valorizados, como disse prof. mauricio q chamou de xiitismo acho q é sacanismo mesmo.estamos de volta naum obtivemos nenhuma melhoria.Malditos são esses. . .

    ResponderExcluir
  33. eita! O povo estão se rebelando...
    Parabéns Cledenilson, pelo menos tem o seu blog para pessoas instruídas ,ou não, manifestarem suas opiniões. Já que ao "Doutor" poucos tem a oportunidade de pelo menos vê-lo. Ainda tem quem diga que Ele é o bom... Mas tudo passa, tudo passará... E nossa cidade ainda vai mudar, aliás, retifico, já está mudando, eles é que não enxergam, são manobrados e temem a tirania do filho do prefeito. Pois tudo defende, até marginal. Um dia tudo chegará ao fim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário