Zé Hilton do Acordeom: TALENTO DA NOSSA TERRA.

Dominguinhos e Zé Hilton do Acordeom

Muita gente conhece as músicas “Tentativas em vão”, gravada recentemente por Bruno & Marrone; “O que tem que ser será” gravada pela Banda Asa de Águia; “Escravo do amor: Ele é rei” gravada por Garota Safada e outras músicas de sucesso nacional tocadas por várias bandas de forró e artistas de renome nacional. O que essas músicas têm a ver com Pedro Velho? A resposta é tudo! Elas saíram da cabeça de um artista consagrado de nossa terra: ZÉ HILTON DO ACORDEON em parceria com Cabeção do Forró e outros amigos.
Zé Hilton do Acordeom


Nando Cordel e Zé Hilton



Zé Hilton participou de concursos de sanfoneiros, venceu um deles e foi considerado o melhor sanfoneiro do Norte e Nordeste do Brasil. Teve participação no Programa Som Brasil da Rede Globo junto com Cristal, cantora potiguar, numa homenagem que virou DVD lançado em todo Brasil sobre Alceu Valença.

O filho de Zé no mesmo caminho do Pai

O amigo Jerrá, vocalista.

Xangai e Zé Hilton



Zé Hilton é um artista humilde, corajoso e talentoso que contribui e enriquece a cultura e a musicalidade de nossa terra abrindo espaço e oferecendo oportunidades a outros talentos de Pedro Velho: são os casos dos vocalistas Ramalho, Helena cantora, Brunno Lima, cantor de pop sertanejo, outro artista de sucesso que gravou um CD, Dedé do Forró que hoje canta na Banda de Forró DDB (Deixa de Brincadeira) e Jerrá que canta na banda de Zé Hilton que mostra o melhor do pé de serra original.
Ramalho, vocal.





A banda de Zé Hilton faz show em todo Estado do RN e estados vizinhos. Ele foi elogiado por Dominguinhos, Nando Cordel e Xangai, artistas já consagrados na música brasileira. Zé Hilton gravou dois CDs, o primeiro deles: “Zé Hilton do Acordeom e os Filhos do Agreste” com participação última de Elino Julião antes de sua morte.


Com Iamandu Costa


Os amigos do Forró. Ao centro Dominguinhos e Severo Gomes.

Esse artista de nossa terra procura conciliar trabalho e diversão vivendo uma rotina normal entre amigos e os conterrâneos. Zé Hilton mantém suas características humildes, participa da comunidade no mundo do esporte, a convivência social e da música.





Ele já promoveu vários forrós culturais, festas que arrastam muita gente que gosta da boa música e movimenta toda a cidade. Zé toca nas casas de forró de Natal, uma delas o Forró do Pote e já esteve ao lado de Dominguinhos, Xangai, Nando Cordel, dentre outros. Vejam as fotos.





Assim é Zé Hilton, um artista que aprendeu com a vida e manuseia a sanfona com um talento de admirar. Sabe-se que esse instrumento não é fácil de tocar, mas Zé ainda arrisca piano e outros instrumentos de sopro. Além de ser um compositor de mão cheia.











Muitos sucessos conquistados e muito a produzir. Não qualquer pessoa que consegue relacionar muito bem poesia e musicalidade. Percebemos isso nas letras de suas músicas: “Mas acontece que meu coração não é de papel que a chuva molha e as palavras se apagam”.
Parabéns! Zé Hilton. Continue assim e tenha muito sucesso.















Por Cledenilson Moreira.
www.clednews.blogspot.com/

Brevemente, mais fotos, vídeos e informações desse e de outros artistas de Pedro Velho, RN.

Comentários