Nordestino é gente sim!



NOSSO BLOG NÃO PODE CALAR!

Uma estudante de Direito de uma Universidade Paulista (não vou colocar o nome dela para não promovê-la) publicou no seu twitter que “Nordestisto não é gente. Faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!”. E quer ser tão intelectual, não sabe nem escrever a palavra Nordestino, escreveu Nordestisto e o P de São Paulo é minúsculo. Em pleno século 21 ainda temos estudantes cursando nível superior com a cabeça cheia de preconceito. E pior, esta foi apenas uma manifestação xenofóbica contra nordestinos. Na verdade, contra pobres que precisam de programas sociais do Governo Federal.

Nordestino calejado do trabalho digno e honesto

Nordestino é gente sim! Humano criado por Deus!

Nesse sentido, sabemos que o Brasil foi governado por 36 presidentes que, de certa forma, vieram da classe mais abastada da sociedade, advindos, em certo tempo, de uma política de café-com-leite (São Paulo e Minas Gerais) e sempre esqueceram o Norte e o Nordeste do Brasil.
Não podemos admitir que num país que diz ser a maior democracia do mundo, que preza e defende a paz, que é contra qualquer tipo de violência a negros, judeus, pobres, homossexuais e demais minorias, permitir que uma pessoa que estuda a ciência da conveniência: o Direito; apresente em redes sociais, seu idiota preconceito contra nordestinos.
O trabalho dignifica o homem.


Não queremos essa praia!

Quero parabenizar o José Barbosa Junior pelo brilhante texto:  "Calem a boca, nordestinos!" Só quero acrescentar ao texto que o melhor e mais aceito presidente do Brasil nasceu em Caetés, Pernambuco, Nordeste do Brasil: Luís Inácio da Silva.
Achei fantástica a parte citada sobre os humoristas. A estudante devia ler essa parte. Os inteligentes paulistas elegeram o Tiririca como o Deputado Federal mais votado do Brasil com mais de 1.300.000 votos. Será que foram os nordestinos que moram em São Paulo? Veja o trecho o José Barbosa: “Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos... pasmem... PAULISTAS!!!”
Sim. Essa praia é nordestina.

Serra e sua identificação com o povo nordestino.
                 Essa concepção idiota de achar o nordestino inferior não vem de hoje e sempre foi um rótulo usado pelos sulistas. Mas se o nordestino não tem educação ou inteligência, pelo menos nunca disse, por exemplo, que os paulistas deveriam morrer afogados nas enchentes que o governo paulista não tem a competência para resolver ou pelas balas perdidas da guerra contra o tráfico. Será que as enchentes e as balas perdidas de São Paulo também são culpa de governantes ou do povo nordestino?
O Nordeste é pura cultura.

Os nordestinos construíram a cidade de pedra paulista.

Aqui é o Nordeste. Venha conhecer!

Esse é o Nordeste.

Nordestino é um povo trabalhador, tem sua cultura, seu jeito original de ser, sua linguagem, sua educação, seus estudos e seus talentos. Não merece nenhuma ofensa por parte de ninguém. Por que ninguém é melhor que ninguém. Do pouco que se oferece em termos de estudo, o nordestino tem o suficiente para ser educado a ponto de reconhecer que não há cultura superior ou inferior, e sim, culturas diferentes.
Em respeito ao povo paulista e aos sulistas, peço a todos que revejam os conceitos e repudiem o que essa estudante falou sobre os nordestinos, e que a justiça puna com veemência para que sirva de exemplo aos preconceituosos, neonazistas e grupos de discriminação espalhados pelo mundo.
Estão vendo, essas são as enchentes do Nordeste. Lindas não?!

Essas são as praias de São Paulo? Lindas!!!!

Que paisagem hein!

Que paisagem, hein!

Que a nossa justiça faça valer nossa Constituição que diz: Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais
        Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
        I - a soberania;
        II - a cidadania
        III - a dignidade da pessoa humana;
        IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
        V - o pluralismo político.
As enchentes de São Paulo podem virar Tsunami.
Vamos resolver o problema para não matar ninguém afogado.

Que linda praia do NORDESTE.

Nosso querido Nordeste.

A São Paulo contruída pelos nordestinos.


TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
       Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

QUEREMOS RESPEITO E JUSTIÇA!

Por Cledenilson Moreira


Comentários

  1. É realmente lamentável q uma estudante de Direito venha a publico postar comentários tão desprovidos de intelectualidade e senso de justiça. Não q o Direito seja a "ciência da conveniência", mas é pena q gente tão medíocre se aproveite da conveniência das faculdades de Direito para se promover socialmente, sem a mínima capacidade de exercer a profissão conforme se deve: com justiça, respeito e cidadania.

    ResponderExcluir
  2. Fazer o que!!! Cada um externa seu pensamento, a partir do conteúdo mental constituído por meio da convivência, do estudo intelectual; ou seja, do interesse que o indivíduo dispõe em querer buscar conhecer. Mas, é inadimissível práticas preconceituosas dessa magnitude. Pobre infeliz universitária, quem sabe, se em seu sangue há moléculas nordestinas, porque os nordestinos podem sobreviver sem São Paulo, mas São Paulo jamais seria o que é sem nós os nordestinos. Nossos irmãos nordestinos estão lá, porque aqui os mesmos não encontraram meios suficientes para construir uma vida digna como almejavam ter.

    ResponderExcluir
  3. Será que é desse tipo de pessoa com que esta se construindo (ou imaginando construir) um Brasil melhor Foram desses nordestinos que construíram com braço forte e sem nunca desistir a maior capital brasileira e não é de se admirar que uma estupidez dessa seja profanada da boca de uma brasileira como nós nordestinos pois desde da época de Cabral o Brasil é marcado por tristes episódios de selvageria a qualquer tipo de divisão ou pensamento que seja diferente daqueles que se dizem “burgueses ou letrados” e eu cá com meus botões me pergunto como será um(a) profissional desse(a) no futuro as vezes acho que essa geração esta perdida prefiro morrer inerte na ignorância a ter que freqüentar a faculdade com um pensamento desse. Viva a liberdade viva ao Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário